CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

 

Renovação inspirada na natureza

18 de fevereiro de 2015

Novotel Setúbal foi alvo de uma recente mudança de visual e decoração das zonas públicas, modernizando assim este hotel de quatro estrelas que está localizado junto a importantes patrimónios naturais do país - Estuário do Sado, Serra da Arrábida e praias de Tróia. Esta remodelação, que teve um investimento de 380 mil euros, baseou-se no tema “natureza”, e apresenta agora uma decoração contemporânea.

O clima de Setúbal e a abundante vegetação natural que envolve o hotel foram as principais bases de trabalho numa intervenção levada a cabo pela arquitecta Susana Guimarães, da empresa Inexistência – Arquitectura de Interiores.

Utilizadas algumas formas orgânicas nas zonas remodeladas

De maneira a transportar o elemento natureza para o interior do hotel foram utilizadas algumas formas orgânicas nas zonas remodeladas (recepção, playground para as crianças, zona web corner, bar, restaurante e esplanada), como o tecto ondulado com iluminação integrada, as erupções em algumas paredes, os painéis iluminados dos balcões, pássaros integrados na garrafeira do bar, cadeiras lembrando ninhos, ou ainda pés de algumas mesas e cadeiras que lembram as patas dos pássaros.

Houve ainda uma preocupação com a iluminação destas zonas que foi revista e melhorada, utilizando efeitos que transportam o universo da natureza.

Ambiente mais leve e contemporâneo

Nos espaços renovados houve ainda uma alteração de todo o mobiliário e procurou-se utilizar a última tecnologia e decoração da cadeia, com o objectivo primordial de abandonar o aspecto pesado e antigo que o hotel ainda possuía, para um ambiente mais leve e contemporâneo.

Desta renovação, surgiram ainda duas novidades: um novo espaço de Fitness e um terraço coberto. Esta área lounge está agora disponível para descansar num ambiente confortável e relaxante, ou para saborear uma refeição, snack ou bebida no exterior da unidade, mesmo junto à piscina.

Nesta remodelação houve ainda um cuidado especial nos jardins envolventes, tendo em conta a certificação ambiental que a unidade hoteleira possui.