CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

 

 

Quinze anos depois continua a ser Unique...

22 de setembro de 2017

Desde que iniciou a construção em 2000, a cidade de São Paulo depressa percebeu que estava a nascer um projecto invulgar, em 2002 quando o Hotel Unique se revelou surpreendeu o Brasil e o Mundo. 

O hotel design projectado por Ruy Ohtake, reúne elementos que consagraram o arquitecto como um dos expoentes da arquitectura brasileira - como curvas e empenas de concreto - e inovações - como a caixilharia e o revestimento de cobre.

Já venceu vários prémios e no ano passado, foi eleito pela Condé Nast Traveler como "O Melhor Hotel da América do Sul".

Símbolo do luxo e do design, assume-se como um ponto de encontro entre a arquitetura, arte, moda, gastronomia e música, que se aliam para impressionar qualquer visitante.

Nesta autêntica obra de arte urbana, encontram-se 94 quartos. As amplas janelas permitem a entrada de luz natural e proporcionam vistas deslumbrantes sobre a cidade e o Parque Ibirapuera.

Para este Hotel a Roca inovou e colocou à prova espaços de banho inovadores seja a nível de estética, ou de tecnologia.

Arquitetura: Ruy Ohtake Arquitetura e Urbanismo; Autor: Ruy Ohtake; Colaboradores: Alfred Talaat, Félix Araújo, Nancy Marques, Marcelo Jordão e Rubens Swappo

Interiores: João Armentano

Paisagismo: Gilberto Elkis

Gastronomia: Gastronomia inovadora, apresentada pelo Chef Emmanuel Bassoleil, no Skye, um dos restaurantes mais charmosos do mundo.