CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

Projecto Shair lança concurso em modulação 3D

18 de fevereiro de 2015

projecto shair está a lançar um concurso tendo em vista a criação de uma linha de merchandising da marca, uma oportunidade única para que novos criadores entrem no mercado com um produto original, associado ao mundo da arte.

As propostas devem ser submetidas até 31 de Outubro e o vencedor será conhecido a 17 de Novembro. A peça deve estar enquadrada na temática da arte geométrica e ter um carácter funcional e/ou decorativo, com uma dimensão máxima de 20x20x50cm. As propostas devem enviadas em ficheiro .zip, contendo um pdf com o desenho técnico da peça, um ficheiro em 3D em formato .stl e o primeiro e último nome do participante, separados por hífen, seguido de –concursoshair (Ex.: nome-apelido-concursoshair). As propostas a concurso serão avaliadas por um júri composto por 3 elementos do grupo dst.

Todos os custos de produção da peça vencedora serão suportados pela shair project lda, a quem o criador cede os direitos de utilização e reprodução da mesma para fins comerciais. A supervisão das 50 peças a produzir na impressora 3D shair, alocada na galeria emergentes dst, em Braga, fica a cargo do vencedor, que receberá um royalty de 15% sobre o total líquido de comercialização.

projecto shair, iniciativa do grupo dst, consiste numa plataforma online onde os artistas devem criar uma conta e submeter os seus trabalhos, estando as obras sujeitas a um processo de pré-aprovação, e sendo avaliadas, tanto pelos utilizadores da rede, como pelo júri convidado em cada mês. As obras seleccionadas passam para uma exposição colectiva na galeria emergentes dst, em Braga, e são leiloadas durante 30 dias.