CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

 

Primeiro hotel de luxo em Cuba com assinatura portuguesa

1 de agosto de 2018

Gran Hotel Manzana Kempinski La Habana, o primeiro hotel de luxo de Cuba, inaugurado em Havana, pelo grupo suíço Kiempinski, tem a assinatura da empresa portuguesa OLI. 

Integrado no edifício histórico La Manzana de Gómez contruído em 1890, o hotel de cinco estrelas, seleccionou para os seus 300 espaços de banho o autoclismo interior “OLI 74 Sanitarblock Plus” e a placa de comando “Slim”, duas soluções desenvolvidas no centro de inovação e na fábrica, em Aveiro.

Com 246 quartos e suites com uma decoração inspirada na opulência de Luís XV, um spa, uma piscina e um terraço que oferecem uma vista privilegiada para a zona histórica da cidade, a nova unidade hoteleira de Cuba vem reforçar a presença da OLI na América e a intervenção em projetos hoteleiros de referência internacional, que valorizam as soluções hidricamente sustentáveis e ambientalmente responsáveis.

Nos últimos cinco anos, o investimento em Investigação e Desenvolvimento fixou-se em 10 milhões de euros. Actualmente tem 47 patentes activas.