CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

Portas envidraçadas panorâmicas...

14 de novembro de 2018

A Kawneer, especialista em soluções arquitectónicas de alumínio, lançou no mercado uma nova versão da sua porta de correr Kasting, com aberturas de correr de grandes dimensões e uma porta que vai do pavimento ao teto. Trata-se das portas de correr Kasting Megratrend, que pode atingir até 3 metros de largura por 3 metros de altura, com um perfil mínimo de alumínio, com apenas 56 mm de largura.

Facilitar a entrada da luz e ligação interior-exterior

A solução pretende dar resposta a uma das mais recorrentes procuras do sector na actualidade, em termos arquitectónicos e de design: “potenciar e facilitar a entrada de luz natural em cada projecto e não interromper nem obstruir as vistas nem a circulação, permitindo desta forma uma conexão interior-exterior quase total, para conforto e bem-estar tanto de utilizadores como de habitantes” - afirma a empresa em comunicado.

O novo produto “oferece elevado desempenho” energético, através de um melhor isolamento que ajuda à poupança, tanto de aquecimento no Inverno , como de ar condicionado no Verão. Permite também vidros duplos ou triplos com corte térmico reforçado.

O novo produto obteve já referências internacionais importantes: o Passivhaus (certificado energético) e Minergi (certificado de qualidade). O sistema de correr foi desenhado e reforçado ao nível da estanqueidade, evitando infiltrações de água da chuva no interior e potenciando a vertente segurança, graças ao seu sistema de abertura/fecho com levantamento integrado.

A nova solução é adequada para instalação, quer em obra nova, quer em obra de reabilitação; bem como em edifícios comerciais e públicos ou em residências particulares, se necessário, estando preparada para servir espaços adaptados para pessoas com mobilidade reduzida. O produto oferece uma ampla panóplia de cores e texturas.