CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pedra portuguesa trabalhada por arquitectos e designers nacionais

6 de setembro de 2017

Vinte trabalhos feitos com calcário e mármore portugueses, produzidos por nove arquitectos e designers nacionais e internacionais, vão estar em exposição no Museu do Design de Londres, anunciou a organização experimentadesign.

Serão exibidas obras dos portugueses Eduardo Souto de Moura, Paulo David, Miguel Vieira Baptista e Jorge Silva, do atelier chileno Elemental, do inglês Jasper Morrison, do cipriota Michael Anastassiades e da dupla austríaca e americana Sagmeister & Walsh, além de uma peça inédita do designer britânico Peter Saville.

Segundo a experimentadesign, responsável pela curadoria e produção, este é o "resultado de um projecto que implicou cerca de dois anos, em que 24 arquitectos e designers foram convidados a explorar o potencial do mármore e calcário portugueses, a presença da pedra em espaços públicos e privados, fazendo uso da versatilidade do material em termos de sua cor e textura".

A exposição "Set In Stone" realiza-se no âmbito do programa Primeira Pedra, organizado em parceria com a Assimagra e com curadoria de Guta Moura Guedes, que já levou alguns destes trabalhos a Veneza, Milão, Weil am Rhein (Alemanha) e São Paulo.

A exposição estará aberta ao público de 18 de Setembro a 25 de Outubro, em Londres, em paralelo com o London Design Festival 2017, que decorre de 16 a 24 de Setembro, na capital britânica.

LUSA/DI