CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

Paredes cria marca própria de design

18 de fevereiro de 2015

Mobiliário de Paredes cria marca própria de design contemporâneo com o nome “I DO” e que promete revolucionar a forma como é visto e vendido, o mobiliário português no estrangeiro. A nova marca apresenta-se em Janeiro no Maison & Objet, em Paris, com peças de mobiliário contemporâneo de vários fabricantes.

I DO é mais do que o acrónimo de Industry Design Organization of Paredes. Trata-se da mais recente marca comercial de mobiliário produzido em Paredes e que promete revolucionar a forma como é visto e vendido o mobiliário português no estrangeiro. Com a direcção criativa do designer Toni Grilo, a I DO apresenta-se como unificadora do tecido empresarial de Paredes, apostando na exportação de uma colecção de mobiliário de qualidade reconhecida internacionalmente. Por outro lado, revela-se como uma plataforma de promoção da capacidade produtiva do território de Paredes, constituindo um manifesto do saber fazer.

 De acordo com o director criativo, a própria imagem da marca – ao usar o símbolo adaptado de infinito – remete para a dualidade entre criação/produção, design/marcenaria, vanguarda/tradição e forma/matéria, transmitindo valores como profissionalismo, elegância, técnica e intemporalidade. Em termos de presenças internacionais – e além de Paris, em Janeiro – a I DO pretende estar presente em diferentes mercados estratégicos através de salões e mostras da especialidade como é o caso de Singapura e Itália. A par disso, estará representada em diversos países por via de acordos de exclusividade com players locais.

Toni Grilo um designer luso francês

Toni Grilo é um designer luso francês formado na École Boulle – escola que aposta na formação nas áreas de artistic crafts e artes aplicadas – que chega a Portugal em 2001 e mais tarde cria um estúdio especializado em design industrial, mobiliário e cenografia. Em 2013, o designer fixou residência no Porto e gere a direcção criativa de várias marcas internacionais como a Riluc, Haymann, Blackcork ou a centenária Topázio.