CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

 

 

 

Olaria artesanal com design abre no Alentejo

18 de fevereiro de 2015

Barru Pottery é uma Olaria orgânica e natural, que elabora peças de cerâmica únicas e belas, feitas à mão de forma artesanal, com matérias primas 100% nacionais e com design moderno e chic.
Através da arte de criar peças em roda de oleiro, do trabalho de diferentes pastas moldáveis como o barro vermelho, branco, grés nacional, limoges e tantas outras, a Barru Pottery cria novos processos de moldar, vidrar, carimbar e dar novas formas e paleta de cores a peças orgânicas de cerâmica, exclusivas e plenas de originalidade.
Criada no início deste ano, a olaria Barru Pottery lança agora as suas duas primeiras colecções de loiça de mesa, orgânica e natural plenas de beleza e originalidade, pela mão da designer Sílvia Bettencourt.
“Somos Handmade Cooking Lovers. Temos verdadeira paixão e prazer no que fazemos e nas peças que criamos para o nosso dia a dia. Criamos peças com alma e com história!”, revela a equipa da Barru Pottery.

Sea Breeze Dinnerware Collection

Inspirada no Mar Português, criaram a Sea Breeze Dinnerware Collection, com 13 peças carimbadas com motivos marinhos, como estrelas do mar e amonites e com 4 cores diferentes que podem serMix&Match, ou seja cada pessoa pode criar a sua própria colecção de uma só cor ou misturar as várias cores disponíveis pois todas combinam entre si. As cores disponíveis são Blue Ice, Turquoise, Deep Sea e Acqua.
Colecção composta por prato marcador, prato principal, prato fruta, doce, tijela de sopa, tijela de cereais, várias saladeiras e travessas, taças para molhos.

Natura Dinnerware Collection by Sílvia Bettencourt
A colecção Natura foi criada a pensar na natureza, por isso nesta colecção cada peça tem o formato de uma folha e é carimbada com folhas de eucalipto, videira e feto, em 4 cores diferentes que podem ser misturadas e combinadas entre si, Lemon, Olive, Old White e Natura.
Cada uma das nossas peças é única e produzida em roda de oleiro, com formas moldadas à mão, cada uma é não só exclusiva mas uma perfeita obra de arte, uma verdadeira peça de colecção. Elaboradas com produtos 100% nacionais recriando a arte do handmade e da simplicidade moderna e chic.

A designer

Sílvia Bettencourt, concluiu o Curso de Design Industrial em 1999 pelo IADE, ingressando no projecto MGlass, onde aprofunda o conhecimento pelo vidro e cerâmica. No ano 2001 frequenta a Pós-Graduação em Marketing Management no ISEG. Trabalha como designer em regime free lancer desde 2000 concebendo linhas cerâmicas para a Revigrês, Delta entre outras marcas e empresas. O seu percurso vai abrangendo diversas áreas do design como interiores e comunicação.

“As peças por nós criadas nascem da relação entre a arte da olaria tradicional e a natureza orgânica, quer do espaço que nos envolve, quer das mãos do artista ... aqui apenas criamos conceitos e deixamos que as peças cresçam naturalmente da matéria moldada e conduzida pelo nosso mestre, o que resultam em peças únicas pelas suas pequenas diferenças que brilham pelas suas perfeitas imperfeições ... A imperfeição é Arte!”, concluem.