CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

Objekto representada pela QuartoSala – Home Culture

19 de junho de 2016

A Design Objekto, conceituada marca de peças referenciais dos anos 50 do Design Brasileiro e de designers de todo o mundo, é representada a partir de agora em exclusivo pela QuartoSala – Home Culture.

A QuartoSala – Home Culture - Inaugurada em 1995 – é um Atelier de Projetos de Design e Arquitetura de Interiores. A marca um showroom/loja aberto ao público na região de Lisboa, em Paço de Arcos, onde apresenta uma “selecção ecléctica de mobiliário e iluminação que reflete a curadoria de alto padrão“ definida pela sua direcção criativa. De entre as marcas exclusivas comercializadas pela QuartoSala, destaque para a espanhola Parachilna, a italiana Acerbis, a norte-americana David Weeks, ou a Poliform da qual é distribuidora exclusiva em Lisboa.

 

Design Objekto

 

A cadeira Paulistano do arquitecto Paulo Mendes da Rocha, vencedor de um Pritzker em 2006, e autor do projecto do novo Museu dos Coches em Lisboa,  é uma das peças em destaque no amplo catálogo  da Objekto. Foi assinada no final dos anos 50, quando Mendes da Rocha desenhou o edifício do Hóquei Clube de São Paulo, tendo, como era hábito nesse tempo, de desenhar todo o mobiliário para o espaço.Com estrutura tubular e pele, de linhas puras e intemporais, integra a colecção permanente do MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York, onde está representada como ícone do modernismo.

Destaque ainda para a poltrona FDC1, um expoente do Design Brasileiro, desenhada em 1939 por Flávio de Carvalho, e inspirada numa máscara tribal.