CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

OLI cria biblioteca digital a pensar nos arquitectos

28 de agosto de 2017

A OLI, empresa global de soluções de banho, aposta na inovação digital e disponibiliza uma biblioteca BIM (Building Information Modelling), com uma ampla gama de soluções de Sistemas de Instalação Sanitárias que irá progressivamente ampliar.

Nestes ficheiros BIM, compatíveis com Graphisoft Archicad®  e Autodesk Revit®, podem ser encontrados diversos produtos da marca portuguesa, entre os quais, os autoclismos interiores “OLI74 Plus”, “Expert Plus”, “OLI120 Plus” e as placas de comando “Trumpet” de Álvaro Siza Vieira, a gama “Electra” ou a “Blink”.

 

Com esta metodologia, a empresa tem como objectivo potenciar a eficiência e a criatividade dos projectos de construção, através de um trabalho cooperativo com arquitectos, engenheiros, empreiteiros e proprietários.

A OLI, sedeada em Aveiro, é actualmente o maior produtor de autoclismos da Europa do Sul, exportando 80% da sua produção para 70 países dos cinco continentes. Em 2016, registou um volume de negócios na ordem dos 49,2 milhões de euros. Actualmente, a empresa integra 380 colaboradores em Portugal.