CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

O sistema de gavetas sem “stress” da Roca

11 de setembro de 2017

Segundo estudos realizados, cerca de 3 anos das nossas vidas são passados na casa-de-banho. É muito tempo para só nos preocuparmos com o duche, o lavar dos dentes e outras necessidades básicas. Há quem transforme esses espaços em pontos de leitura, ou conceba novos sistemas de ver televisão adequados ao ambiente, na sanita ou no banho.

Por isso mesmo, para a Roca “justifica-se que usufruamos deste espaço em segurança e com conforto”.

Os móveis com gavetas de extracção completa e fecho suave são o mais recente exemplo da preocupação da marca centenária com a qualidade, a higiene e a segurança dos seus produtos.

O sistema de extracção completa, “além de deixar todo o conteúdo da gaveta à vista, permite limpar as gavetas em profundidade até ao último recanto. E (…) o sistema de fecho suave e amortecido (soft-close) evita que o utilizador entale os dedos ao fechar a gaveta (ou que esta se danifique), pois elas fecham-se pouco a pouco. Em alguns produtos, este sistema é complementado pela abertura suave apenas com uma subtil pressão no centro da gaveta. Estas soluções estão disponíveis também para as portas dos armários, estendendo ao máximo a hipótese de durabilidade de todos os móveis no espaço de banho”.

“Além de criar um ambiente sem sobressaltos, estes sistemas contribuem para aumentar a segurança” – afirma a empresa que há 100 anos nasceu em Gavà, na  Catalunha e que detém uma rede comercial que se estende por mais de 135 países, possui 76 fábricas em laboração e mais de 20.000 funcionários no mundo todo.