CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O showroom da Revigrés de Álvaro Siza Vieira vai ter nova ala

19 de maio de 2018

A comemorar os 41 anos, a Revigrés apresenta uma nova ala no showroom do edifício comercial da sede, em Águeda, com um projecto original de Álvaro Siza Vieira.

A Revigrés foi a primeira empresa a desafiar o reconhecido arquitecto português para o desenvolvimento de um projecto nas suas instalações, e, 1997, para o qual Siza Vieira criou um conceito diferenciador.

No centro do corpo de uma planta quadrangular, parcialmente elevado sobre pilares, encontramos uma altiva claraboia cónica, o traço mais característico do edifício, que capta luz para a sala de exposição.

Siza Vieira, explicou a sua obra "com a estrutura cónica do edifício, criámos um marco que chama a atenção de quem passa e revela que ali acontece algo de especial”.

A nova ala projectada este ano tem um projecto de remodelação de interiores da sala de exposição desenhado pelo arquitecto Dino Gonçalves, respeitando a personalidade e caráter forte do edifício de Álvaro Siza Vieira. Desenvolve-se a partir de um eixo criado em torno do centro, marcado pela claraboia, e integra a abertura de um novo espaço, com ambientes, onde a Revigrés apresenta as suas mais recentes coleções.

"O movimento de rodopio que é gerado, a partir do centro, pela posição dos diversos elementos da exposição, imprime uma nova dinâmica ao espaço e conduz-nos para a nova zona de ambientes, num jogo de planos, luz e sombra, onde as diversas coleções da Revigrés vão surgindo", refere Dino Gonçalves.

O espaço inclui ainda um ecrã digital com a App Revigrés que permite ao visitante consultar os catálogos Revigrés online, selecionar e comparar os seus produtos favoritos e escolher a solução que mais se adequa ao que procura. A App Revigrés está também disponível para smartphones e tablets a partir do Goople Play ou Apple Store.

Em 2018, para assinalar o centenário do pintor e em colaboração com o Lugar do Desenho - Fundação Júlio Resende, a Revigrés desenvolveu peças inspiradas em “Ribeira Negra”, um grandioso mural de azulejos, no Porto, da autoria de Júlio Resende.