CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

Nova sede da Volvo com design Tétris

2 de março de 2015

A nova sede em Lisboa da subsidiária em Portugal da multinacional do ramo automóvel Volvofoi o mais recente projecto de interiores de escritórios com assinatura da Tétris Design & Build, empresa da JLL para a área de arquitectura. A marca sueca, anteriormente sediada no Porto e que decidiu mudar-se para a região de Lisboa, ocupa um espaço de 562 m² no 4º piso do edifício 14 do parque de escritórios Lagoas Park, localizado em Oeiras.

JLL, através da área de Corporate Solutions, teve a cargo a identificação e negociação das condições de arrendamento do novo escritório em representação da Volvo, com a qual a consultora tem um acordo internacional para a prestação de serviços imobiliários.

A Tétris prestou um serviço “chave-na-mão” à Volvo Car Portugal, garantindo uma abordagem integrada e um acompanhamento permanente desde a fase inicial de briefing até à mudança da empresa. Além da elaboração do projecto de fit-out dos espaços, a empresa foi responsável pela execução e gestão de toda a obra.

“O novo escritório da Volvo é bastante equilibrado em termos da convivência de zonas fechadas e zonas em open space, tendo em conta que a empresa vem de um espaço muito mais compartimentado. Aliás, as zonas sociais e de recepção, que exigiram um processo criativo maior por parte da nossa equipa, ocupam cerca de 35% do escritório, o que reflecte as preocupações da Volvo com o conforto na recepção dos seus clientes e na vivência diária dos seus colaboradores”, revela Carlos Cardoso, director da Tétris.