CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Modernidade e sofisticação em Vilamoura

18 de fevereiro de 2015

A reabilitação é hoje um dos temas mais falados no sector imobiliário mas na verdade os portugueses sempre se preocuparam em melhorar e alterar o interior das suas casas sempre que financeiramente era possível. E se antes não era muito usual pedir ajuda e a colaboração de um arquitecto, hoje é mais comum esse pedido.

Não só porque um profissional pode ajudar melhor a quem necessita de uma casa adequada às suas necessidades, como acima de tudo encontrar um equilíbrio entre a funcionalidade e a estética.

Para demonstrar melhor esse conceito trazemos hoje aqui um exemplo de como se transforma uma moradia geminada em Vilamoura, no Algarve, aproveitando ainda os exteriores.

O atelier de arquitectura Tote Ser decidiu que o espaço nesta moradia é a afirmação de um compromisso entre a sofisticação e a modernização dos acabamentos. “Com linhas assumidamente modernas e elegantes, tem todo o conforto para uma estadia de luxo”, refere a equipa de arquitectura.

Um terraço que ganhou uma piscina

A área exterior convida a usufruir de descanso, com toda a privacidade e saborear uma refeição entre amigos e familiares. A piscina é ainda uma parte muito atractiva para quem gosta de um ‘Bom Mergulho’. Constituída por três quartos, dois wc’s, sala de estar, sala de jantar, cozinha, dividida por três pisos, tem ainda a zona exterior de refeições, piscina e outra zona exterior com sofás.

Com vista para a Marina

Uma casa que desfruta ainda de uma vista directa para a Marina de todos os pisos. Um projecto que se pode dizer que mudou por completo a imagem e o design interior desta moradia. As cores mais claras, as alterações de pavimentos, revestimentos, mobiliário, luz e muitas outras alterações dão um toque sofisticado e de charme sem perder no entanto, a modernidade e a funcionalidade.