CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

Microcimento para a renovação de interiores

2 de março de 2015

Sika acaba de lançar em Portugal e Angola uma nova gama inovadora – SikaDecor® Nature – destinada ao revestimento de pavimentos, paredes e tectos de divisões interiores e exteriores.

Na prática, trata-se de um revestimento Microcimento que, além da sua aplicação em pavimentos, pode, também, ser aplicado em terraços e mobiliário com diferentes superfícies como lavatórios ou bancadas de cozinha.

“O Microcimento é um revestimento decorativo contínuo de alta qualidade composto essencialmente por um cimento muito fino, polímeros e cargas seleccionadas, o qual pode ser colorido com vários pigmentos para se obter uma vasta gama de cores, bem como apresentar acabamentos que podem ir do liso ou texturado ao mate ou brilhante”, explica Luís Duarte, responsável pelo desenvolvimento do mercado dos pavimentos.

Além de ser indicada na renovação de habitações, esta gama é, também, destinada a espaços industriais e comerciais.

De acordo com a mesma fonte, esta nova oferta da Sika tem tudo para ser bem recebida no mercado nacional e angolano, dada a sua elevada capacidade estética, funcionalidade e alta resistência.

“Caracteriza-se pela sua impermeabilidade e alta aderência, o que permite que o material possa ser colocado na maioria dos revestimentos existentes, minimizando, assim, os inconvenientes produzidos pela produção de detritos na renovação interior de um edifício. Para além da redução dos tempos de execução e finalização da obra, permite ainda que, após algumas horas, se caminhe sobre as superfícies”, acrescenta.

Esta gama é composta pelo SikaDecor® 803 Nature, pelo SikaDecor® 801 Nature, pelo SikaTop® 50 e Sikatop® 10 (primários) e pelo Sikafloor® 304 W (selagem).