CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

Londres : Bienal de Design em Setembro

22 de agosto de 2016

De 7 a 27 de Setembro, tem lugar pela primeira vez em Londres a London Design Biennale, que decorrerá  na Somerset House, um palácio histórico que se transformou num local incontornável da cultura e arte da capital britânica.

A organização baseia-se nos modelos das bienais de arte e arquitectura de Veneza, tendo apresentado nesta sua primeira edição convites a 37 países a estarem presentes. Portugal é uma das nações representadas, através da Cultivamos Cultura, dos designers Marta de Menezes, Pedro Miguel Cruz, sendo o curador da exposição portuguesa Manuel Lima, designer, autor e investigador açoreano, nomeado pela prestigiada revista americana Creativity como uma das 50 mentes mais criativas e influentes em 2009.

O tema para esta primeira bienal é o da "Utopia by Design", o que constitui uma homenagem aos 500 anos da obra do filósofo Thomas Moore, que gerou o próprio conceito de utopia.

Christopher Turner, director da Bienal, sublinhou que o evento pretende explorar como a "arquitectura, o design e a indústria podem contribuir para tornar o mundo melhor e as cidades lugares melhores para se viver."