CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

Livro de Tendências de design para 2014/2015

18 de fevereiro de 2015

A mesa redonda da Heimtextil - Feira Internacional de têxteis lar e para hotelaria Frankfurt que decorre entre o dia 8 e  11 de Janeiro de 2014 - já começou a trabalhar nas tendências para 2014/2015. Seis estúdios internacionais de design são responsáveis por encontrar as próximas tendências. Ao Estúdio de Design Britânico FranklinTill cabe a apresentação das tendências daHeimtextil 2014/15, bem como a elaboração do Livro de Tendências.

Durante dois dias de trabalho, especialistas de design do Brasil, França, Reino Unido, Japão, Holanda e EUA reuniram-se para encontrarem as mais recentes tendências nas áreas de design de interiores, arquitectura, moda, design e arte. “Graças à sua composição internacional, a equipa de tendências da Heimtextil está numa posição privilegiada para delinear conceitos num meio recheado de inspiração e para encontrar as previsões sobre o futuro do design de interiores,” disse Olaf Schmidt, vice-presidente das feiras têxteis e de tecnologia têxtil.

Os designers responsáveis pelas tendências, analisam uma grande variedade de materiais, texturas, cores e padrões oriundos de todo o mundo. No final do processo de avaliação, os especialistas prosseguem para um prognóstico de tendências para os próximos 18 meses, que é válido em todo o mundo e cria as bases para o Livro de Tendências da Heimtextil e para a Mostra de Tendências.

Liderança Britânica

Todos os anos é escolhido um membro diferente da Mesa de Tendências para assumir a responsabilidade de elaborar o Livro de Tendências e conceber a Mostra de Tendências. Para aHeimtextil 2014, o estúdio de design britânico FranklinTill aceitou liderar o projecto. Com os britânicos ao leme, as tendências da Heimtextil vão beneficiar de influências das ilhas britânicas e da cidade londrina que acolhe a sede do estúdio. As fundadoras do Estúdio FranklinTill, Kate Franklin e Caroline Till juntamente com Ann Kristin Abel vão desenvolver as tendências para aHeimtextil.

Os resultados da Mesa de Tendências e o Livro de Tendências vão ser anunciados no dia 26 de Agosto durante a Tendence, Feira de bens de consumo, que decorre em Frankfurt de 24 a 27 de Agosto.

Mais de 20 anos de experiência em pesquisa, previsões de tendências e estratégia de design

FranklinTill assumiu a responsabilidade de desenvolver o conceito criativo do livro, filme e mostra de tendências para 2014/15. Kate Franklin e Caroline Till têm mais de 20 anos de experiência em pesquisa, previsões de tendências e estratégia de design. Os inúmeros projectos conduzidos pela agência incluem relatórios de tendências, prognósticos de tendências, projectos de design, desenvolvimento de marcas e curadoria em feiras. Caroline Till também é directora do curso “O Futuro dos Têxteis” na Academia Central de Arte e Design de Saint Martins em Londres.