CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

Lisboa no Top10 das ‘Buzzing’ Design Cities 2018

30 de agosto de 2018

A prestigiada revista norte-americana Metropolis elegeu as 10 cidades mais dinâmicas em Design. Lisboa consta da lista das cidades eleitas, a par de Toronto, Seul, Detroit, Amesterdão, Chicago, Portland, Melbourne, Estocolmo e Oslo.

As dez cidades eleitas exercem, cada vez mais, uma influência mundial a nível do Design, conservando, simultaneamente, uma identidade regional única. Surpreendem por serem tão vibrantes. – afirma a revista.

Como metodologia, a revista nova-iorquina de Arquitectura, Design e Urnabismo entrevistou 80 profissionais de arquitectura e design, de renome mundial, pedindo-lhes que indicassem importantes centros de design, dinâmicos “cultural hubs” e cidades de que gostem ou que pessoalmente os façam vibrar. Os resultados revelaram os “suspeitos habituais”, mas também algumas cidades recém-chegadas porventura inesperadas.

“A nossa lista mostra que a criatividade resulta muitas vezes das dificuldades. Portugal foi particularmente atingido pela recessão mundial, mas a sua capital favorece a criação de start-ups e espaços de trabalho e acolhimento dinâmicos” - escreve a publicação.

Revista METROPOLIS

A Metropolis é uma revista profissional nacional para arquitectos e designers que atrai um vato público em todo o mundo. Examina a vida contemporânea através do design: arquitetura, design de interiores, design de produto, design gráfico, responsabilidade social, planeamento e preservação. Os seus tópicos editoriais vão desde o ambiente urbano até aos espaços de convivência íntimos e os objectos que usamos todos os dias.

Veja o artigo e a lista AQUI