CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

"Line of Marble" (do Alentejo) lançado na Milan Design Week

6 de setembro de 2021

Um programa de divulgação do mármore alentejano, intitulado "Line of Marble", é hoje lançado na Milan Design Week (Itália), “o maior evento de design mundial direccionado para o mobiliário”, revelaram duas associações portuguesas de recursos minerais.

O "Line of Marble" desvenda, até sábado, em Milão, “uma colecção de objectos desenhados por nove ateliês nacionais e estrangeiros de design e arquitectura”, anunciaram as associações Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais (ASSIMAGRA) e Cluster Portugal Mineral Resources (ACPMR).

Em comunicado, estas entidades explicaram que os objectos da colecção têm como “ponto de partida o mármore alentejano e toda a beleza e versatilidade deste recurso natural milenar”.

“A colecção inclui uma linha de produtos e objectos funcionais de uso diário que vão ao encontro das necessidades do dia-a-dia, demonstrando as aplicações práticas que o mármore pode ter”, indicaram.

Entre os participantes no "Line of Marble" estão “arquitectos e designers consagrados e novos talentos”, tais como “Aranda Pigem (Vilalta Arquitectes), Sam Baron, Gabriel Tan, Marta Brandão, Noé Duchaufour-Lawrance, Samuel dos Santos, Soraia Gomes Teixeira, Toni Grilo e Paula Moucheira”.

A Milan Design Week, assim como o Super Salone, “são tidos como uma referência mundial para o sector da indústria do mobiliário, sobretudo na área do design.

Lusa/DI