Lenny Kravitz revela-se um designer de interiores em casa modular

31 de Janeiro de 2016

O reconhecido cantor Lenny Kravitz revela-se um designer de interiores numa casa modular, a "Home Instrumental", projectada pelo arquitecto Marmol Radziner. Implantada em uma área de árvores exuberantes, os interiores da "Instrumental Home" é formada a partir de um gabinete onde se inclui uma sala, cozinha, quarto e casa de banho.

O diálogo com o meio ambiente faz-se a partir de uma fachada em vidro funcionando como surround. Tanto a sala de estar como o quarto abrem para grandes terraços, enquanto uma rede filtra a entrada de luz na propriedade.

Este projecto onde participa Lenny Kravitz, faz parte do 'Conjunto Revolução', desenvolvido por um promotor imobiliário filipino, Robbie Antonio e onde um conjunto de casas e pavilhões modulares e sustentáveis são desenhados por grandes figuras da arquitectura mundial, como por exemplo, o arquitecto americano Daniel Libeskind, o japonês Sou Fujimoto e Kengo Kuma e os irmãos brasileiros Fernando e Humberto Campana.

Estes são espaços com materiais avançados pré-fabricados, com design personalizado e sistema de produção de baixo custo, formando um esboço de democratização da arquitectura, o uso do espaço público e sua função social. A série foi lançada no ano passado pelo Design Miami, um pavilhão de jantar fabricado pela arquitecta iraquiana Zaha Hadid.