CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

Lareira exterior para usufruir da casa lá fora…

8 de dezembro de 2016

Embora não nos possamos queixar do clima que temos — muito pelo contrário —, nestes fins-de-tarde outonais, quantas vezes, apetece ainda jantar lá fora, usufruindo da maravilhosa luz do entardecer, mas a temperatura ambiente rapidamente nos demove desse desejo…

Talvez por isso, não é coincidência o uso de lareiras exteriores ser cada vez mais frequente, nas esplanadas dos restaurantes ou das cafetarias, mas também nas casas particulares.

Modelos e marcas novas vão chegando ao mercado, permitindo uma mais ampla escolha condizente com os orçamentos de cada um. A Cosyfire  é, talvez, a mais recente e o modelo Guincho by Antonio Löbbert que marca o seu lançamento no mercado nacional diferencia-se pela sua fácil integração e flexibilidade, ajudando a prolongar a casa para o exterior…

A lareira é muito simples mas distingue-se pela eficácia: uma cantoneira com rodas, com chapa e rede e pedras que irradiam o calor. Para além de tornar acolhedor o ambiente do exterior permite também assar umas boas castanhas, enquanto a conversa e o convívio animam entre a família e os convidados…