CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

Karl Lagerfeld veste Sofitel So Singapore

2 de março de 2015

Sofitel So Singapore acaba de revelar o projecto gráfico de Karl Lagerfeld, fruto da colaboração com o lendário director artístico. A Sofitel, que tem por objectivo redefinir a experiência de estadias na hotelaria de luxo pelo mundo, convidou o designer mundialmente conhecido a conferir a sua assinatura ao Sofitel So Singapore.

Karl Lagerfeld criou especialmente o emblema “Selo ao Leão”, que comemora o nascimento de “Singa Pura” a Cidade do Leão. Inspirado numa velha lenda ligada à descoberta da vila por um príncipe de Sumatra – acontecimento que marcou uma etapa nova na evolução e no crescimento da Ilha-Estado – este emblema é uma homenagem ao rei da selva, símbolo de coragem e dignidade: valores sobre os quais se baseiam a ética do Sofitel So Singapore, ponta de lança da indústria hoteleira local.

A decoração interior do Sofitel So Singapore ficou a cargo de Miaja Design Group, um gabinete francês de arquitectura de interiores de renome sediado em Singapura. A equipa de criadores, dirigidos por Isabelle Miaja, soube aliar a elegância francesa ao estilo local para conferir ao edifício uma nota de luxo único, simultaneamente arrojada e envolvente.

Objectos únicos com emblema do «Selo ao Leão » de Karl Lagerfeld

Fazendo reviver as lendas que estão na origem do seu emblema, o Sofitel So Singapore apresenta vários artigos com o emblema criado por Karl Lagerfeld, nomeadamente os acessórios do hotel, desde o papel de ofício aos dossiers de check-in, às aldrabas, entre outras surpresas. Esta série de artigos irá embelezar os espaços comuns assim como os quartos que terão também, na sua maioria, a assinatura emblemática do hotel.

Os clientes poderão ainda descobrir o BooKube – uma obra exclusiva que serve de ampara-livros criada por Karl Lagerfeld, que se enquadra de forma admirável na BiblioteK, e que se encontra também nos 134 quartos luxuosos. O BooKube tem o emblema “Selo ao Leão” assim como uma citação de Karl Lagerfeld «La lecture est un sport. Les livres sont pour moi un moyen de muscler mon cerveau ».

Os fãs de Karl Lagerfeld e os coleccionadores ficarão encantados por descobrir outros artigos colocados à venda na loja do hotel, nomeadamente o roupão em favo de mel, especialmente concebido com o emblema do “Selo ao Leão” bordado a vermelho e branco, e um bloco de desenho encadernado a pele com o emblema original de Karl Lagerfeld.

BiblioteK – um espaço literário tranquilo e confortável

O Sofitel So Singapore propõe ainda um espaço único, a BiblioteK, onde os clientes podem encontrar uma selecção de livros escolhidos pelo próprio Karl Lagerfeld. Situada de forma estratégica longe do lobby do hotel, a biblioteca é um lugar tranquilo e confortável.

Colaboradores vestidos por Karl Lagerfeld

Os recepcionistas do Sofitel So Singapore serão vestidos da cabeça aos pés com peças da colecção de Karl Lagerfeld, o que irá dar aos colaboradores do Sofitel So Singapore um estilo tipicamente parisiense. As roupas em tons de branco e preto, de linhas sofisticadas e sóbrias, são a marca perfeita do designer e acrescentarão um toque tendência ao Sofitel So Singapore.