CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quinta-feira, 25 de Abril de 2019
Design

JOFEBAR vence prémio internacional de design em Seoul

6 de Julho de 2015

A Jofebar, empresa portuguesa estabelecida em 1985 — especializada em produtos e serviços na área de fachadas, estruturas e caixilharias — ganhou o prémio “K-Design Award’15” na categoria produto, com uma das suas mais inovadoras tecnologias, o PanoramAH! Skylight, que permite que uma janela corra em planos inclinados. Trata-se dos mais importantes prémios internacionais de Design da República da Coreia e um dos mais conceituados de toda a Ásia.

Os K-Design Awards pretendem distinguir o verdadeiro valor no potencial de criatividade em produtos, bem como ideias fora-de-série especificadas por um excelente design. O júri do prémio é constituído por 24 peritos internacionais que assentam os seus critérios de selecção não só na excelência do design e sentido visual global, como no carácter mais profissional de um mercado internacional extremamente competitivo.

A Jofebar recebe agora um Winnerpackage —o selo do prémio em formato físico e digital —, que pode expor, sem data limite, em todas as manifestações do produto Skylight, da PanoramAH!.  O sistema de janelas deslizantes PanoramAH! foi inspirado “num dos 5 pontos da nova arquitectura definidos pela obra e filosofia de Le Corbusier: a janela panorâmica”.

A organização recebeu 1.038 candidaturas de 26 países de todo o mundo e apenas 131 projectos foram selecionados como vencedores. O PanoramAH! Skylight reúne a elevada tecnologia suíça e a reconhecida qualidade de produção portuguesa para criar um sistema de janelas que se pode adaptar e correr em planos inclinados, como numa claraboia. Esta inovação já ganhara vários prémios, incluindo o Best of the Best, da Red Dot, representando a primeira vez que uma empresa portuguesa ganhou a distinção máxima neste concurso.

PUB
ARRENDAMENTO
Palácio de Buckingham rende mais de 1 M€ por dia no Airbnb
3 de Abril de 2019
PUB
PUB
PUB