CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

Iluminação "made in Portugal" em Paris

18 de fevereiro de 2015

AIPI – Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação estará presente na feira Maison & Objet que decorrerá em Paris entre os dias 23 e 27 de Janeiro, onde irá apresentar as novas propostas da iluminação “made in Portugal”. 

A Maison et Objet é considerada uma das mais importantes feiras da Europa para a fileira casa. Nesta edição estarão presentes, para além da Luzza – marca criada pela AIPI e que promove a iluminação portuguesa no exterior, as associadas da AIPI Artinox, Candibambú, Castro Lighting, Ondalight, Vicara e Villa Lumi. Fazem ainda parte desta participação colectiva organizada pela AIPI a Brabbu, empresa de decoração de interiores e a empresas de cutelarias Herdmar.

Com esta acção pretende-se reforçar o posicionamento da iluminação portuguesa nos mercados internacionais que em 2014 absorveram cerca de 70% da nossa produção, o que representou cerca de 100 milhões de euros.

Durante o ano de 2015 estão previstas diversas ações de internacionalização organizadas pela AIPI em mercados externos, nomeadamente a presença nas Feiras Euroluce (Milão); May Design Series (Londres); Missão Empresarial a Miami; e na segunda edição da Maison et Objet (Paris).