CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

Empresa portuguesa no maior empreendimento do Sri Lanka

9 de julho de 2018

A empresa portuguesa de mobiliário urbano Larus irá mobilar os espaços públicos do Keells Waterfront, o maior empreendimento imobiliário da cidade de Colombo no Sri Lanka.

Os dissuasores “Vesúvio” desenhados pelo arquitecto Alcino Soutinho (1930-2013), vão estar presentes em todo o projecto e irão proteger os passeios pedonais da invasão ilícita dos veículos automóveis, “sem imporem uma presença excessiva quer formal, quer física, propondo-se a face rampeada para o lado praticável por peões e a aresta mais agressiva para o lado do trânsito”, explica Pedro Martins Pereira, CEO da LARUS.

O Keells Waterfront é um projecto inédito no sudeste asiático, integrando um hotel de seis estrelas, um shopping, residências de luxo e escritórios, assumindo a identidade de “uma cidade dentro de uma cidade”. A empresa multinacional de arquitectura Balmond Studio é a responsável pela execução deste empreendimento, que estará concluído em 2019.

A Larus é a marca portuguesa de mobiliário urbano com os mais importantes prémios nacionais e internacionais e, em 2011, foi considerada a melhor empresa europeia na implementação do Design pelo Centro Europeu de Design.