CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

Do Objeto Reinventado à Cidade Reinventada

21 de junho de 2016

A Conferência “Do Objeto Reinventado à Cidade Reinventada”, integrada na participação portuguesa na XXI Trienal de Milão, irá realizar-se no dia 29 de Junho, no Terminal de Cruzeiros de Leixões.

A conferência é promovida pelo jornal Público em parceria com a ESAD – Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos e tem como parceiro oficial a marca de Luxo de automóveis, Lexus. A marca de automóvel associa-se a esta iniciativa pelo seu compromisso com o design, onde se destaca pela sua ligação de vários anos ao “Milan Design Week” que é a maior exposição de design do mundo, e conta com numerosos eventos em várias áreas, incluindo mobiliário, moda e muitas marcas de renome mundial.

Trata-se da 1ª Conferência do jornal, organizada no âmbito do programa da Representação Portuguesa na Trienal de Milão 2016. "O Design está no centro de um conjunto vasto e profundo de reconfigurações que marcam o nosso tempo. Da escala do objecto à escala da cidade, as transformações tecnológicas e culturais, os desafios suscitados por uma conjuntura de crise económica e pela redefinição dos valores que alicerçam a nossa sociedade requisitam o design como disciplina cada vez mais determinante na intervenção crítica sobre o presente e no projectar sustentável de um futuro", revela José Bártolo, comissário da conferência.