CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

Design português mostra-se em Paris

18 de fevereiro de 2015

O Grupo Investwood vai estar presente no evento “Rendez-vous de la Matière” que decorre em Paris nos próximos dias 28 e 29 de Maio. O grupo Investwood é um dos 10 expositores convidados e o único representante português e estará presente com peças fabricadas em Valchromat e Viroc.

O Rendez-Vous de la Matière é um evento para profissionais exclusivamente dedicado a materiais para arquitectura, construção e design de interiores, idealizado e organizado pelo grupo editorialBookstorming, especializado em arquitectura e design, em colaboração com a Agência de Design Thema.

Cada um dos dez fabricantes de materiais inovadores, com a ajuda do designer e cenógrafo Alexis Tricoire, apresentarão as suas soluções mais criativas, o seu know-how, e o seu controle de qualidade desde a matéria em bruto até ao produto final. O “Rendez-vous de la Matière” vai decorrer no escritório da editora Bookstorming, renovado pelo arquitecto Louis Paillard, com uma área de recepção e exposição.

Dois produtos inovadores em exposição

Investwood  vai mostrar o Valchromat - Engineered Coloured Wood, um conceito inovador na decoração de interiores. Trata-se de um painel de fibras de madeira, colorido em toda a espessura por corantes orgânicos ecológicos. É resistente à humidade e possui uma grande resistência mecânica, o que o torna ideal para fresar e explorar a tridimensionalidade.

Leva também o Viroc -Cement Bonded Particle Board, um material com tendência na arquitectura e decoração. Trata-se de um painel compósito constituído por uma mistura de partículas de madeira e cimento. Combina a flexibilidade da madeira com a resistência e durabilidade do cimento, permitindo uma vasta gama de aplicações tanto no interior como no exterior.