CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

Design português “brilha” lá fora

4 de julho de 2017

Design português "brilha" nos Red Dot Design Award. A INNGAGE, empresa nacional com apenas três anos de existência, acaba de conquistar, num mês, dois dos mais importantes prémios internacionais de Design. Natura, uma salamandra única desenvolvida pela INNGAGE para a Fogo Montanha, acaba de ser reconhecida com o prémio Red Dot Design Award.

André Gouveia, Diretor Geral da INNGAGE, empresa portuguesa sedeada em Lisboa, salienta que estes dois prémios são muito importantes para a INNGAGE, "mas também para o design nacional que continua a conquistar lugar de destaque no panorama internacional".

Natura é uma salamandra desenhada para a empresa Fogo Montanha com o objectivo de oferecer um toque mais natural a um produto tipicamente industrial. A utilização da cortiça surge para reflectir aquilo que é tradicionalmente português, para reforçar a ideia de segurança e, da mesma forma, possibilitar, aos consumidores, tocarem e sentirem o calor da salamandra, sem qualquer perigo, tornando-a a solução ideal para toda a família. Do ponto de vista estético, é um objecto atraente, adaptável a qualquer zona da casa, que recorda os antigos radiadores a óleo.