CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

Design chega ao mundo do fitness

17 de dezembro de 2020

A Tétris, empresa de arquitetura e construção do grupo JLL, realiza o primeiro projecto de design no mundo do fitness para o clube Amplify, situado próximo do Marquês de Pombal e que vem trazer um novo conceito de ginásio para a capital portuguesa.

Com uma área de 500 m² e uma conceção minimalista, o estúdio de treino foi projectado para oferecer a melhor experiência de fitness aos seus utilizadores, com espaços desenhados que permitem um convívio incomparável. A Tétris apoiou ainda o Amplify a criar a identidade do espaço, apostando-se num ambiente com um toque urbano, algo que foi evidenciado com acabamentos elegantes, o recurso a materiais onde a conjugação da madeira e do cimento se destaca ou a técnicas como deixar algum betão à vista. A utilização de materiais nacionais e o cuidado em obter uma acústica e uma iluminação de elevada qualidade também diferenciam este projecto assinado pela Tétris.

Para João Marques, director-geral da Tétris, "este projecto entusiasmou-nos bastante, pois não só foi a primeira vez que criámos um ginásio de raiz, mas também porque está longe de ser um "ginásio" comum. O Amplify apresenta uma proposta inovadora, inédita no nosso país, tratando-se um estúdio que "vende" saúde e uma experiência de exercício positiva para todos os seus utilizadores. No fundo, é um conceito que tem muito a ver com aquilo que defendemos e promovemos na Tétris e na JLL, que é precisamente o criar espaços que tenham como principal preocupação o bem-estar dos seus utilizadores e, talvez por isso, nos tenha dado ainda mais gozo a desenvolver".

Lançando uma nova marca portuguesa, mas de inspiração norte-americana, o Amplify ambiciona tornar-se uma comunidade para todos os seus utilizadores. O espaço em Lisboa disponibiliza condições para a prática de várias modalidades, desde indoor a cycling, bootcamp e yoga.