CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

Design 100% Português vai invadir o Terreiro do Paço

18 de setembro de 2017

O Terreiro do Paço volta a receber o THE PITCH MARKET Lisboa, o único mercado urbano português exclusivamente dedicado ao design de equipamento para a casa e decoração.

O evento que decorre de 21 a 24 de Setembro, pretende ser a montra do talento e criatividade portuguesa, no qual irá apresentar as soluções ideais para quem quer renovar a decoração da sua casa, do seu escritório, ou até antecipar os seus presentes de Natal, com peças surpreendentes com o selo design made in e by Portugal.

Nesta edição, o mercado volta a contar com a coorganização da Câmara Municipal de Lisboa e regressa com o dobro da dimensão, com quase meia centena de marcas que vêm do Minho ao Algarve e Açores. Entre turistas e portugueses, a organização, estima receber mais de 120.000 pessoas, durante os quatro dias.

Em comunicado, a organização revela que um dos grandes objectivos deste evento é desmistificar a ideia de que design português é elitista, caro e inacessível. "Marcas de design e inovação 100% nacionais que vão desde a iluminação a têxteis para casa, passando pela ilustração e pela cerâmica, até mobiliário e gadgets, entre outros, vêm quebrar esse conceito e mostrar o que de melhor se faz em Portugal, sendo possível encontrar peças que vão desde os cinco euros aos três dígitos", informa.

Nesta edição existe ainda um programa paralelo com iniciativas que vão desde uma exposição da Vista Alegre, que inclui demonstração de pintura manual ao vivo dos pintores da centenária marca, dj’s convidados e ainda algumas actividades como workshops e Talks com convidados relevantes no sector.

Tiago da Costa Miranda, responsável pela iniciativa, salienta que "nos últimos três anos, este projecto cresceu e tornou-se já parte do calendário das marcas de design portuguesas e dos designers nacionais. Por outro lado, a adesão do público tem sido incrível. Temos marcas e criadores para todos os gostos e todas as carteiras, sempre com o ‘selo’ de qualidade nacional. Este ano queremos receber ainda mais visitantes e para isso, garantimos um mercado que irá surpreender pela qualidade, diversidade e inovação".

São várias as marcas de design presentes, entre elas a Abelha Mukaki, Alguidar, Ana Westerlund, as Castiças, Atelier de Burel, Bashô, Eco Solutions, entre muitas outras.