CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

 

 

 

 

De 22 a 25 de Setembro: Design português invade Terreiro do Paço

21 de setembro de 2016

O Terreiro do Paço, grande sala de estar da Baixa lisboeta, recebe de 22 a 25 de Setembro a aldeia de contentores marítimos mais trendy do país, o “The Pitch Market Lisboa”, que nesta edição regressa com o dobro da dimensão e muitas novidades.

Este ano, 29 contentores "atracam" no emblemático espaço da cidade de Lisboa carregados de design e inovação 100% nacionais, para darem vida àquele que é o único mercado urbano exclusivamente dedicado ao design de equipamento para casa e decoração. Todos os dias, das 11h às 21h, com entrada livre.

São muitas as opções de design “made in” Portugal disponíveis no The Pitch Market Lisboa 2016, soluções para quem quer renovar a casa, o escritório ou, até, antecipar os presentes de Natal.

 

Desmistificar a ideia que o design português é caro e inacessível…

 

"Um dos grandes objectivos do evento é desmistificar a ideia de que design português é caro e inacessível. Temos marcas e artistas para todos os gostos e todas as carteiras, sempre com o 'selo' de qualidade nacional", refere Tiago da Costa Miranda, responsável pela iniciativa. Que adianta: " para nós é motivo de grande orgulho, este ano, contarmos com a co-organização da Câmara Municipal de Lisboa e podermos apresentar um renovado evento com o dobro da dimensão, logo nesta segunda edição. Isto só prova o sucesso desta iniciativa, que regressa com mais vontade de apoiar os designers e as jovens marcas empreendedoras no segmento do mobiliário e da decoração em Portugal".

Entre turistas e portugueses que passam diariamente no local, a organização estima receber mais de 120.000 pessoas, durante os quatro dias.