CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

Cobert lança telhas inspiradas no Dubai

9 de novembro de 2016

A nova tonalidade que a empresa acrescenta à sua marca premium, nas gamas Lógica Plana, Marselha e Lusa, surge como resposta aos pedidos de muitos clientes no Dubai que apreciam uma homogeneidade entre a construção e o ambiente nativo, sendo que a cor azul da “Lógica Dubai” (assim se denominam as novas telhas) foi inspirada nos azuis eléctricos do Golfo Pérsico, que banha a costa do país. A explicação é-nos dada pela Cobert, empresa líder ibérica em telhas, peças e componentes para telhados.

A cor Dubai surgiu como consequência do crescimento da Cobert no mercado do Dubai (um dos emirados que integram os Emirados Árabes Unidos), sendo esta é uma tonalidade que remete para as cores do mar deste país, tendo sido a resposta a muitos pedidos de clientes locais.

"A Cobert reafirma assim o compromisso de trabalhar no aumento sistemático da sua oferta de produtos e na optimização dos processos de produção, para garantir a máxima qualidade aos seus clientes nacionais e internacionais", adianta Julio Galan, director de marketing ibérico e exportação da Cobert.

 

Sobre a Cobert

 

A Cobert é uma marca Ibérica de referência, tendo vindo a aumentar ano após ano a sua presença no mercado dos telhados, não apenas na Península Ibérica, como também no resto do Mundo. Ao nível Ibérico produz e comercializa telhas cerâmicas, telhas de cimento, peças especiais e componentes para telhados, desenvolvendo a sua actividade produtiva em sete fábricas situadas em Espanha e Portugal.

A Cobert desenvolve a sua actividade com produtos comercializados em mais de 40 países nos cinco continentes. Uma presença global assegurada pela integração da empresa no grupo alemão Braas Monier, líder mundial no fabrico de telhas e componentes para telhados.

Em Portugal, a empresa possui uma estrutura industrial composta por três unidades produtivas, todas elas no Concelho de Torres Vedras: duas de telha cerâmica (Outeiro da Cabeça) que produzem as gamas TelhaSol e Lógica, e uma de peças cerâmicas em São Francisco.