Cinco estudantes de design vão decorar MAR Shopping

18 de Junho de 2015

Cinco estudantes de design de interiores da ESAD – Escola Superior de Arte e Design de Matosinhos recebem bolsas por projetos para áreas de descanso do MAR Shopping.

O MAR Shopping decidiu renovar nove áreas de descanso e lançou o desafio a finalistas da licenciatura de Design de Interiores da ESAD – Escola Superior de Arte e Design de Matosinhos a pensar num espaço por onde passam diariamente cerca de 60 mil pessoas. Aos alunos foi pedido que planeassem e projetassem estas sitting areas, usando peças, materiais e elementos da marca IKEA, entre outros. Individualmente ou em dupla, assistidos por Nini Andrade Silva – considerada uma das melhores Designers de Interiores do Mundo – elaboraram 15 projetos. Três saíram vencedores e os cinco alunos que os assinam receberam ontem, numa cerimónia realizada no MAR Shopping, cinco bolsas para frequentarem o mestrado em Design de Interiores.

João Oliveira, de 41 anos, e Ivo Falcão, de 33, concorreram em dupla, assim como Mariana Pinhão, de 25 anos, e João Pedro Neves, de 21. Por sua vez, Soraia Marques, de 23 anos, apresentou a solo o seu projeto. O trabalho de João e Ivo dará origem às novas áreas de descanso do MAR Shopping, que começarão a ser renovadas no início do próximo ano letivo, enquanto os outros dois foram distinguidos pela criatividade.