Bosch apoia Português Vhils em novo projeto no Brasil

25 de Junho de 2015

A arte do português Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, é já reconhecida mundialmente. Muitas das suas criações artísticas passam pela destruição de fachadas, fazendo nascer do seu rebôco, aparentemente inútil, caras e formas de inegável beleza, que connosco dialogam ou nos interpelam. O seu mais recente projecto, realizado no Recife, Brasil, foi desenvolvido em parceria com a Bosch Ferramentas Elétricas Profissionais, que se aliou à arte com o seu novo e potente martelo perfurador sem fio GBH 36 V-LI Plus Professional. Afinal, a arte de Vihls… é tudo menos «soft», ela é feita de muito suor, muita poeira e muito trabalho.

No projeto, Vhils "gravou" o rosto de um professor da aldeia dos índios Guarani na fachada de um edifício para chamar a atenção para a luta dos habitantes desta aldeia pela preservação do modo de vida tradicional.

Vhils explica como concretiza o seu projecto: tudo surge a partir de “um esboço de uma imagem, que melhoramos com camadas de cores em preto, cinzento e castanho. Estas camadas de cores são depois projetadas na parede, sendo que o número de camadas é determinado em função da natureza da parede. O maior desafio é o momento em que usamos o martelo perfurador, quando começamos a sentir realmente a estrutura da parede..."

 

Veja o vídeo: é bonito.

https://youtu.be/LZtEfFncqlw