CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

 

 

As tendências do design de interiores na CASALISBOA’14

18 de fevereiro de 2015

Cinco anos depois da última edição e doze anos depois da primeira, a CASALISBOA está de volta, renovada, proporcionando um palco para o livre exercício da criatividade e um espaço de apresentação dos Designers de Interiores ao seu universo de clientes.

Até 23 de Novembro, a CASALISBOA’14 - Exposição de Design de Interiores (espaços de designers de interiores, joias, arte contemporânea e moda), está aberta ao público, no Palácio Iglésias, situado no Largo da Academia Nacional de Belas Artes – Chiado, em Lisboa.

Esta edição conta com novos profissionais, ateliers, marcas, empresas com novas dinâmicas e abordagens fruto dos novos tempos e exigências num mercado cada vez mais competitivo. Este retomar deve-se também à opinião unanime por parte destes profissionais de que face à crescente procura pelos seus serviços, a crise neste sector terminou.

CASALISBOA pretende também contribuir para a recuperação, preservação e divulgação do património arquitectónico e para a renovação de zonas específicas da cidade com um novo conceito de espaço urbano. Além de recuperar e preservar edifícios de reconhecido valor arquitectónico permite a visita, normalmente inacessível, em condições singulares que tornam possível conhecer um património histórico em que é estabelecida uma ponte temporal entre o passado e o presente.

A Siemens instalou ainda diversas soluções de iluminação nos diferentes espaços, criando efeitos cénicos de grande impacto visual.