CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

As novas tendências decorativas da Sonae Arauco

9 de abril de 2019

A Sonae Arauco apresenta a nova colecção Innovus, fruto de um grande investimento em Investigação & Desenvolvimento (I&D), na pesquisa das mais recentes tendências decorativas e acabamentos. 

De acordo com a empresa esta colecção constitui uma aposta estratégica, que acompanha as exigências e as preferências dos seus clientes, que encontram na nova gama uma colecção global, mas simultaneamente adaptada às exigências do seu mercado.

João Berger, Chief of Marketing & Sales Officer da Sonae Arauco, revela que “a Sonae Arauco tem uma estratégia clara: ser a primeira opção dos seus clientes. Com este foco, e conscientes de que o mercado está em constante evolução, desafiamo-nos a apresentar soluções novas, completas e flexíveis, capazes de responder às expectativas dos nossos clientes, em todo o mundo. É de realçar que, face à anterior oferta, a colecção Innovus apresenta cinco novos acabamentos dos quais dois, Flow e Cosmos, são de desenvolvimento exclusivo. Esta é uma colecção sem precedentes, que coloca a Sonae Arauco na linha da frente do desenvolvimento de soluções decorativas”.

A nova colecção Innovus, que apresenta uma taxa de renovação dos produtos decorativos superior a 40%, inclui mais de 200 decorativos e permite mais de 260 combinações com acabamentos diferenciadores, dos quais se destacam cinco novos: Stucco, Cosmos, Flow, Fusion e Spirit.

O Stucco, apresenta uma textura semelhante ao cimento, com um toque cerâmico numa superfície estruturada; O Cosmos, é inspirado na textura da pedra natural e do cimento; O Flow, com linhas cruzadas suaves, cria ondas subtis que dão à superfície um ar espontâneo e natural; O Fusion, de toque quente e natural, que remete para a madeira trabalhada à mão; e o Spirit, é um acabamento expressivo, repleto de movimento e contrastes.

O conjunto de novos decorativos e acabamentos pode ser aplicado em múltiplos contextos e espaços, dada a correspondência total da gama em painéis melamínicos e em laminados. A Sonae Arauco indica que entre 4 e 5 de Abril, a nova colecção Innovus estará exposta na Casa da Arquitectura, em Matosinhos, antes da sua apresentação oficial ao mercado, na Interzum, em Colónia.