CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

 

Art on Chairs no MUDE em Julho

2 de março de 2015

A segunda edição do Art on Chairs – evento internacional que promove o design e a criatividade como vectores de inovação na indústria – é apresentada no próximo dia 1 de Julho, terça-feira, no MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa. O evento está agendado para as 11h30 e conta com as presenças de António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Celso Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paredes, Susana Marques, coordenadora do Art on Chairs, e Bárbara Coutinho, directora do MUDE.

O encontro servirá ainda de palco para a assinatura de um protocolo de cooperação entre as autarquias de Paredes e de Lisboa. Este acordo tem por objectivo a promoção da exposição “Como se pronuncia design em Português” – que estreia em Novembro com a curadoria de Bárbara Coutinho – e a aplicação prática, na zona do Cais do Sodré, de alguns dos trabalhos vencedores da categoria “Resting & Enjoying” do International Design Competition – iniciativaArt on Chairs.

O objectivo da convocatória internacional de design aplicado ao mobiliário desafia a repensar o conceito de luxo, transpondo-o para objectos e ambientes inovadores, a desenvolver numa lógica de site specific para a zona do Cais do Sodré, em Lisboa.