CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

Amorim conquista Prémio Inovação na BAU

9 de abril de 2019

O Cork WISE, da Amorim Revestimentos, foi galardoado com o Innovation Award for Architecture + Construction na BAU, a feira de materiais de construção internacional realizada na Alemanha. 

A distinção foi atribuída durante o certame pela AIT e pela Xia Intelligente Architecktur, as conceituadas revistas de arquitectura do mercado alemão, em cooperação com a Messe München GmbH.

"Agradecemos às revistas AIT e Xia Intelligente Architecktur o reconhecimento atribuído ao Cork Wise com o Prémio Inovação. Foi muito gratificante o excelente acolhimento que tivemos na apresentação na BAU, da nova geração de pavimentos com pegada de carbono negativa, consequência de um forte investimento em I&D. O novo pavimento, lançado mundialmente, já está a ser comercializado", adianta Fernando Melo, CEO da Amorim Revestimentos,

Trata-se de um prémio de arquitectura e design promovido com o objectivo de enaltecer os produtos e as soluções que se destaquem por serem particularmente adequados às necessidades dos arquitectos. "A qualidade funcional e de design, assim como soluções tecnicamente inteligentes e a diversidade de potencialidade de utilização foram critérios importantes na avaliação", refere em comunicado a Amorim Revestimentos.

Wise marcou a entrada no mercado da primeira geração de pavimentos com a identidade Amorim. "A nova solução é constituída por cortiça e materiais reciclados, totalmente livre de PVCs. É o resultado de um investimento de 12 milhões de euros em I&D. Lançado com o mote 'Smart choice. Amazing sensations', Wise diferencia-se por ser um produto sustentável, sem descurar características técnicas, como o facto de ser à prova de água e a possibilidade de aplicação em grandes áreas, até 300m2, sem necessidade de juntas de dilatação ou de transição", revela a empresa portuguesa.