CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

Amorim Revestimentos lança pavimento totalmente personalizado

7 de janeiro de 2020

A Amorim Revestimentos apresentará na Domotex, a mais importante feira de revestimentos do mundo realizada anualmente em Hannover, na Alemanha, a nova colecção Cork Pure Signature.

A empresa reforça a aposta na nova geração de pavimentos Amorim WISE, produtos, esses, à base de cortiça, materiais reciclados e com pegada de carbono negativa. Segundo a Amorim a possibilidade de criar padrões personalizados, com mais de 17.000 combinações possíveis, é outra das imagens de marca das referências Cork Pure Signature. Os clientes podem idealizar diferentes padrões, elegendo-os de entre 17 visuais naturais de cortiça, e combiná-los com as 31 cores disponíveis, com diversos acabamentos, dimensões e espessuras.

A Domotex, este ano realizada de 10 a 13 de Janeiro, será ainda palco para o lançamento de uma aplicação digital online que permitirá uma experiência mais interactiva deste conceito, testando as opções disponíveis, modelos e designs. 

Entre as novidades a serem apresentadas em Hannover destaque para a nova gama Wood Resist Eco, da Wicanders. Esta solução, com foco na sustentabilidade, oferece 25 visuais de madeira num produto totalmente livre de PVCs, passível de ser instalado em zonas de tráfego intenso (classe 33).

Para Mário Pinho, Marketing Manager e Business Developer da Amorim Revestimentos, "as gamas Amorim WISE Cork Pure Signature e Wicanders Wood Resist Eco vêm reforçar o compromisso de sustentabilidade há muito assumido pela Amorim Revestimentos, que continua a apostar em produtos naturais e sem PVCs. Estar cada vez mais próximos dos clientes continua a ser um dos nossos principais objectivos, através do desenvolvimento de conceitos inovadores e personalizados que conferem um carácter moderno e actual à cortiça."

Durante a Domotex será também lançado o Stone Concept, uma nova linha da Amorim Revestimentos na qual assumem realce os visuais pedra, com 12 opções de design, disponíveis em três soluções técnicas.

As três gamas - Amorim WISE Stone Pure, Amorim WISE Stone Inspire 700 e Wicanders Stone Essence - têm por base a tecnologia de impressão digital, com diferentes sistemas de instalação, espessuras e acabamentos, adaptando-se assim às necessidades de cada projecto e combinando tecnologia de ponta com as exclusivas propriedades naturais da cortiça.