CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

Albufeira: Arte Urbana no Centro Histórico

9 de abril de 2019

O Projecto ALBU.ST.ART – iniciativa da autarquia algarvia e da associação “100 Pavor” - transformou, através da pintura e da arte, 32 armários de electricidade da EDP.

As ruas do Centro Histórico de Albufeira estão diferentes. O cinzento caraterístico das caixas de distribuição de energia elétrica deu lugar a uma palete de cores, que retratam os usos e costumes da cidade, outrora vila piscatória. As pinturas alusivas à história de Albufeira estão a ser realizadas em 32 caixas espalhadas pela Baixa e Casco Antigo da cidade.

Ao todo, serão 32 caixas a ganhar uma nova vida pela mão do artista Flávio Pontes, conhecido por Fly, que integra a “100 Pavor”, uma associação de artistas plásticos parceira do Município nesta iniciativa.

As caixas contam com pinturas que representam imagens e ícones alusivos aos costumes e tradições da antiga vila piscatória e incluem ainda referências ao multiculturalismo e à inclusão social que se vive no concelho. O projecto, orçado em cerca de 5 mil euros, tem como objectivo embelezar o espaço público da cidade, divulgando a história de Albufeira a residentes e turistas.

Fotos cortesia da CM de Albufeira