CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

82 empresas portuguesas na Feira Heimtextil 2019

7 de janeiro de 2019

A partir de amanhã e até 11 de Janeiro realiza-se em Frankfurt, a mais importante feira internacional de têxteis para o lar e para hotelaria, com a presença de 82 empresas nacionais.

Na Feira Heimtextil 2019, são esperados quase 3.000 expositores de todo o mundo que aguardam a visita de 70.000 visitantes profissionais.

Numa Feira em que 90% dos expositores vêm de fora da Alemanha, Portugal destaca-se como principal fornecedor europeu de roupa de cama e banho. São 82 as empresas portuguesas que vão ocupar 5.896 m2 de espaço de exposição, um valor recorde para a indústria portuguesa. 
Os países com maior número de visitantes em 2018 foram a Alemanha, a China, Itália, EUA, Reino Unido, Turquia, Índia, França, Espanha e Paquistão.

A Heimtextil 2019 apresenta-se com um novo conceito, ao introduzir o novo pavilhão 12, inteiramente dedicado a roupa de cama e banho, o visitante encontra agora num só pavilhão tudo o que precisa neste segmento. Também é aqui que estão 60% dos expositores portugueses, quer no segmento dedicado ao private label, quer ao segmento dedicado às marcas de consumo. No Pavilhão 9.0 e enquadradas num ambiente de artigos de decoração, apresentam-se empresas com colchas e mantas.

Muitas das empresas contam com o apoio da Associação Home From Portugal no âmbito de Projecto de Internacionalização ao abrigo do Portugal 2020. Por seu lado, a Associação Selectiva Moda estará presente com dois stands dedicados às tendências "made in Portugal", sublinhando a excelência da nossa produção industrial de têxteis lar. O Município de Guimarães, de onde são oriundas cerca de metade das empresas presentes na Heimtextil, também se apresentará com um stand de divulgação da região.

As empresas portuguesas irão receber no primeiro dia da Heimtextil a visita do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, do Secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, e do Senhor Embaixador de Portugal em Berlim, João Mira Gomes.