CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

Curso internacional de arquitectura tradicional em Marvão

24 de julho de 2018

Cerca de 30 jovens de 10 países participam, até Domingo, na “Marvão Traditional Architecture Summer School 2018”, divulgou hoje o município alentejano do distrito de Portalegre.

O curso internacional sobre a arquitectura tradicional da região decorre na antiga Estação de Caminhos-de-ferro de Beirã-Marvão, no distrito de Portalegre.

O curso de verão é uma das actividades que o Prémio Rafael Manzano de Nova Arquitectura Tradicional e a rede INTBAU (International Network for Traditional Building, Architecture and Urbanism) organizam na Península Ibérica. Depois das edições anteriores em Sevilha, Madrid e Navarra, o curso realiza-se este ano, pela primeira vez, em Portugal, com o apoio de várias entidades, como o município de Marvão, a Infraestruturas de Portugal, a Junta de Freguesia de Beirã e a Associação A Anta.

Os estudantes realizam várias visitas pela região para conhecerem a arquitectura tradicional do edificado da região, com o objectivo de apresentar a toda a comunidade, no dia 28, um novo manual de construção/preservação tradicional para alguns edifícios.