Como serão as lojas Decathlon do futuro?

10 de Setembro de 2017

A Decathlon abriu um concurso internacional de arquitectura no qual desafia  arquitectos e não-arquitectos de todo o mundo a imaginarem aquilo que poderão vir a ser as lojas ou megastores Decathlon do futuro. E não se pense que o futuro é muito distante: 2026, é o ano de arranque do futuro da famosa marca de distribuição e produtora de artigos esportivos do mundo, fundada em 1976 por Michel Leclercq e que possui actualmente mais de 1065 lojas em 27 países.

O concurso foi lançado no passado dia 26 de Agosto e os candidatos terão que se inscrever até ao dia 30 de Setembro no website do concurso e entregar os projectos atá ao último minuto do dia 15 de Novembro (hora francesa).

 Haverá um prémio para os profissionais de arquitectura e um outro para os não-arquitectos. O júri é composto por um director internacional da Decathlon, pelo director criativo e pelo director técnico da empresa multinacional além dos arquitectos Anouk Legendre (XTU) e Bertrand Schippan (MVRDV), Adeline Bouquet, Damien Beaghe, Ghislain Bonord, Isabelle Blondet Gonte, Kiko Tébar e Lucas Agnello.

O anúncio dos vencedores terá lugar no dia 15 de dezembro e a cerimónia de entrega dos prémios decorrerá no dia 11 de Janeiro de 2017.

Mais informações AQUI