CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
segunda-feira, 29 de novembro de 2021
Arquitectura
Casa da Arquitetura organiza itinerário pelas obras de Álvaro Siza

Casa da Arquitetura organiza itinerário pelas obras de Álvaro Siza

15 de junho de 2021

A Casa da Arquitectura, em Matosinhos, organiza um “Fim de Semana Inquieto” com visitas orientadas, filmes, oficinas, 'workshops' e um itinerário pelas obras do arquitecto Álvaro Siza, anunciou hoje a organização.

O primeiro “Fim de Semana Inquieto”, uma iniciativa do Serviço Educativo da Casa da Arquitectura, realiza-se a 19 e 20 de Junho, e destina-se a todos os públicos, refere o comunicado.

O programa tem propostas culturais e lúdicas para crianças, jovens e adultos, destacando-se o “itinerário Siza” com visitas orientadas a espaços desenhados pelo arquitecto português, em Matosinhos, no distrito do Porto.

Entre os espaços com assinatura de Álvaro Siza em Matosinhos, que vão fazer parte do roteiro, estão a Piscina das Marés, a Casa de Chá da Boa Nova e a Piscina da Quinta da Conceição, adiantou a organização.

Além disso, o “Fim de Semana Inquieto” tem um 'workshop' de escrita criativa para famílias, realizado por Nuno Cash Santos, e uma sessão de 'curtas' de cinema com produção da Agência da Curta Metragem.

As visitas orientadas aos espaços da autoria do arquitecto português têm um custo de cinco euros e uma duração de 45 a 60 minutos.

Já aquelas às exposições patentes na Casa da Arquitectura, uma delas em língua gestual portuguesa, são grátis e demoram uma hora.

Os lugares para as actividades são limitados, devendo as inscrições ser efectuadas até quinta-feira, através do e-mail educativo@casadaarquitectura.pt.

Lusa/DI

PUB
PUB
TURISMO
Paredes de Coura: Casa do Outeiro vai ser uma Pousada Rural
26 de novembro de 2021
ARRENDAMENTO
Arrendamento mais caro em Lisboa mesmo com mais contratos declarados
29 de novembro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Confiança dos consumidores recua na zona euro em Novembro
22 de novembro de 2021
PUB