Bienal de Veneza 2018 já tem júri

15 de Maio de 2018

A direcção da Bienal de Veneza de Arquitectura, anunciou o júri da próxima edição.

Frank Barkow (EUA), Sofia Von Ellrichshausen (Argentina), Kate Goodwin (Austrália), Patricia Patkau (Canadá) e Pier Paolo Tamburelli (Itália) foram os nomes escolhidos pelas curadoras do grande certame internacional, Yvonne Farrell e Shelley McNamara, do atelier Grafton Architects.

O júri é responsável pela atribuição dos prémios Leão de Ouro de Melhor Participação Nacional, o Leão de Ouro de Melhor Participação na Exposição Internacional Freespace e o Leão de Prata para Jovem Participação na Exposição Internacional Freespace. Os jurados podem também conceder uma menção especial a participações nacionais e duas menções especiais aos participantes da Exposição Internacional.

A gala de atribuição dos prémios terá lugar durante a abertura oficial da 16ª Exposição, sábado, dia 26 de Maio de 2018, na Ca 'Giustinian, sede da La Biennale di Venezia.

O “edificío público” é, este ano, o leitmotiv da representação nacional. Doze edifícios públicos criados na última década por arquitectos portugueses de várias gerações estarão em evidência na representação de Portugal nesta 16.ª Bienal de Arquitectura de Veneza.