CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

 

 

 

Atelier português Sabrab recebe Ouro nos Muse Design Award Gold

9 de dezembro de 2020

O prémio foi atribuído ao atelier português Sabrab pelos Muse Awards com o projecto de arquitectura de interiores da Clínica Médis, em Lisboa.

"Estou muito feliz e honrado por esta distinção. Além de refletir o meu trabalho, este prémio reconhece o trabalho de toda uma equipa. Não seria possível sem o meu grande amigo e braço direito Pedro Unas, assim como todos os colaboradores da Sabrab e da equipa da VMYR, que trabalhou em parceria com o nosso atelier”, revela Miguel Barbas, CEO da Sabrab.

Os Muse Design Awards são competições globais, que procuram reconhecer e promover a melhor arquitectura e produtos do ano. A Clínica Médis oferece uma arquitectura moderna e acolhedora na zona de recepção. Foi desenvolvida num andar e a inspiração deste projecto foi uma claraboia que ilumina a área central e a sala de espera.

“A fachada principal da Clínica é de vidro e definiu imediatamente a materialidade interior de algumas áreas, nomeadamente a separação dos consultórios e a circulação dentária. Esta separação foi também feita de vidro transparente para que o interior pudesse receber luz natural, reduzindo assim o impacto na utilização de luz artificial, nomeadamente na sala de espera, nos consultórios administrativos e nos consultórios dentários. Para tornar o espaço mais confortável, utilizamos materiais como a madeira”, explica o CEO do atelier português.

De recordar que Miguel Barbas nasceu em Elvas, no Alentejo, e é licenciado em Engenharia Civil, pela Universidade Nova de Lisboa. Amante da Natureza, seguiu pelo caminho do design num sentido mais minimalista. Em Abril de 2006, com apenas 26 anos, fundou a Sabrab, empresa dedicada à criação de espaços para viver, em harmonia com a individualidade de cada pessoa, onde desenvolve e coordena os projectos de engenharia, arquitectura, arquitectura de interiores e gestão de obras. Trabalhou em vários projectos de relevo, como a reabilitação do Forte da Graça, em Elvas, no Alentejo, e do Elevador de Santa Justa, em Lisboa. Aos 40 anos já ganhou vários prémios, desde um German Design Award 2019, um Iconic Award 2020 e três A´Design Award.