CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 12 de agosto de 2020
Arquitectura
Projectos candidatos aos “Archmarathon Awards” - Edificio Sobre a Água e Hotel Minho Edifício Sobre a Água  - Projecto de Alvaro Siza Vieria  Carlos Castanheira - Fotografia Fernando Guerra FG+SG - 01 jpg Hotel Minho - projecto atelier Virgula i Projectos candidatos aos “Archmarathon Awards” - Edificio Sobre a Água e Hotel Minho

Arquitectos portugueses nomeados para "Archmarathon Awards"

10 de maio de 2016

Dois projectos da autoria de arquitectos portugueses estão nomeados para o “Archmarathon Awards”, em Milão, disputando o grande prémio e o prémio do público.

O projecto de renovação e ampliação do Hotel Minho em Vila Nova de Cerveira, do estúdio Vírgula i, e o projecto do Edifício Sobre a Água, de Álvaro Siza e Carlos Castanheira, em Jiangsu, na China, são os dois representantes portugueses entre os 42 estúdios internacionais selecionados para a edição deste ano do evento.

Os projectos vão ser apresentados pelos autores na próxima sexta-feira, sábado e domingo no âmbito de uma maratona de conferências na cidade italiana.

O projecto do Hotel Minho já foi selecionado para o Prémio Nacional de Arquitectura em madeira e galardoado com um Silver A’Design Award na categoria de Hospitalidade, em Itália, ambos em 2015. O Edifício Sobre a Água foi vencedor do Building of The Year 2015 pela plataforma Archdaily, na categoria de Escritórios.

Entre os arquitectos internacionais selecionados destaca-se a presença de Francisco Mangado (Espanha), Thomas Heatherwick (UK) ou Vector Architects (China).

A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para o final da tarde de domingo, dia 15.

A Archmarathon nasceu de uma ideia da Publicomm que reúne 42 ateliers de Arquitectura de Design de diferentes países do mundo. A primeira edição teve lugar em Milão em 2014 e acolheu mais de 1800 arquitectos para o evento que dura três dias. A edição de 2015 teve lugar na capital do Líbano, Beirute, tendo-se centrado em particular nos países árabes e mediterrânicos, reunindo mais de 8.000 arquitectos e estudantes dos mais variados países.

Lusa/DI

PUB
TURISMO
Joya Del Casco: O botique Guesthouse que está a fazer sucesso em Sevilha e fala português
12 de agosto de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Rendas baixam em 25% dos imóveis que surgem para arrendamento
27 de julho de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
França estima impacto no turismo em cerca de 40.000 milhões de euros
10 de agosto de 2020
PUB