CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

Arquitectos e projectos de arquitectura à distância de um “Click”

21 de julho de 2017

A plataforma Ci-Arquitectos é a mais recente iniciativa da revista Confidencial Imobiliário. A ideia base do novo projecto é poder encontrar online o portefólio de arquitectos activos no mercado nacional, com trabalhos no passado recente.

A plataforma Ci-Arquitectos resulta da parceria da Confidencial Imobiliário com as principais autarquias das áreas metropolitanas de Lisboa, do Porto e do Algarve. Estas entidades reportam a informação das obras alvo da emissão de alvará de construção ou comunicações prévias, assim como os respectivos autores dos projectos de arquitectura.

Através de parceria do CI com as Secções Regionais da Ordem dos Arquitectos, os arquitectos “são convidados a adicionar ilustrações alusivas a esses projectos, dessa forma permitindo ao mercado acompanhar o perfil arquitectónico dos novos empreendimentos lançados.

Ao consolidar num único portal esses conteúdos, pretende-se criar uma «montra» dos principais projectos dos arquitetos envolvidos, em função da informação que estes mesmos profissionais desejem aportar.