CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

 

 

 

Arquitectos Portugueses Premiados no "Europe 40 Under 40"

9 de junho de 2019

Os arquitectos Raulino Silva, Bruno André, Filipa Frois Almeida + Hugo Reis e Diogo Aguiar estão na lista dos vencedores do Prémio Europeu de Arquitectura "Europe 40 Under 40", promovido pelo The European Centre for Architecture Art Design and Urban Studies and The Chicago Athenaeum: Museum of Architecture and Design.

O prémio "Europe 40 Under 40" escolheu os melhores arquitectos emergentes na Europa, uma nova geração de profissionais com menos de quarenta anos, que actualmente são uma referência mundial da arquitectura comtêmporânea com várias obras já construídas.

Os arquitectos nortenhos premiados, todos com escritório na cidade do Porto, com excepção do arquitecto Raulino Silva que trabalha em Vila do Conde, vêm desta forma o seu trabalho reconhecido internacionalmente.

 

Os emergentes arquitectos europeus com menos de 40 anos...

Os melhores quarenta arquitectos da Europa de 2018 foram seleccionados por um júri composto por alguns dos académicos de arquitectura mais prestigiados da Escola Nacional de Arquitectura de Paris - Belleville / École Nationale Supérieure d'Architecture de Paris-Belleville (ENSAPB).

O arquitecto Raulino Silva foi premiado pelos projectos Casa Touguinhó II, Casa Rio Mau e a Casa Touguinhó III. O arquitecto Diogo Aguiar foi distinguido com os projectos, Start, Pavilhão no Jardim e House over the hills. O arquitecto Bruno André pelos projectos Quinta do Lobo Branco, Casa Vigário e Centro de Artes de Águeda. Já o atelier dos arquitectos Filipa Fróis Almeida + Hugo Reis foram distinguidos com os projectos Metamorfose, LOOP e Exposição Iconic Bowie.

Os trabalhos dos arquitectos premiados ficarão em exposição no Contemporary Space Athens, a partir de 13 de Junho, na Grécia.