CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

Architects@Amorim juntou 150 arquitectos internacionais no Porto

19 de maio de 2019

“Together Towards Sustainability” foi o mote da 2ª edição da iniciativa Architects@Amorim que reuniu na Amorim Revestimentos arquitetos oriundos de 27 países, tais como Japão, Tailândia, Nova Zelândia, EUA, Rússia e diversos países Europeus.

O convite partiu da Amorim Revestimentos, que juntou este grupo de arquitectos para conhecer mais profundamente a indústria da cortiça e a nova geração de pavimentos, Wise by Amorim, que tem como mote a sustentabilidade.

Para Fernando Melo, CEO da Amorim Revestimentos, o “Architects@Amorim foi uma excelente oportunidade de trazer arquitectos de todo o mundo a Portugal, apresentar as tendências para o futuro e promover a troca de opiniões. A iniciativa permitiu criar networking e auscultar os especialistas de vários mercados, dado que as suas necessidades variam conforme a zona do globo”.

O programa incluiu um Archi Tour, uma visita guiada por diversas obras arquitetónicas de referência da cidade do Porto, nomeadamente a Casa da Arquitetura, Piscinas das Marés, Fundação de Serralves, Edifício Burgo e Casa da Música.

Os participantes tiveram ainda oportunidade de conhecer as diversas coleções de pavimentos da Amorim Revestimentos, tendo ficado positivamente impactados face à quantidade de produtos com pegada de carbono negativa.

O evento permitiu um importante networking entre estes profissionais de diferentes nacionalidades, que partilham o interesse pela cortiça, os seus visuais e conforto e a preocupação pelas questões da sustentabilidade.

Tendo iniciado a sua actividade no século XIX, a Corticeira Amorim tornou-se na maior empresa transformadora de produtos de cortiça do mundo, gerando um volume de negócios superior a 763 milhões de euros em mais de 100 países, através de uma rede de dezenas de empresas subsidiárias.

Investindo milhões de euros anualmente em I&D, a Corticeira Amorim é uma empresa empenhada na promoção desta matéria-prima única, desenvolvendo um portefólio variado de produtos 100% naturais que são usados por algumas das indústrias mais tecnológicas e exigentes do mundo, como são exemplo as indústrias de vinhos & espirituosos, aeroespacial, automóvel, construção, desporto, design de interiores e de moda.